Jogador desejado pelo Barcelona deixa o Santos pela porta dos fundos
Surpreendentemente, jogador desejado pelo Barcelona, da Espanha, deve deixar a equipe do Santos pela porta dos fundos após não render o esperado dentro da Vila Belmiro. Sem chances no elenco formado por Fábio Carille, o atleta está de despedida do Peixe.
Após retornar de empréstimo do Retrô, onde estava desde junho do ano passado, o atacante Tailson está de volta a Vila Belmiro mas não deve fazer parte dos planos de Fábio Carille. Pela equipe pernambucana, foram 14 partidas, sendo dez jogos e um gol marcado pela Série D de 2023, e outros três gols pelo campeonato estadual e mais um pela Copa do Nordeste em 2024.
Tailson tem contrato com o Santos até julho deste ano e a diretoria do Peixe avalia a possibilidade de antecipar a rescisão já que manter mais um atleta sem a pretensão de utilizá-lo, seria um problema para o Departamento de Futebol do clube.
O atleta chegou ao Santos em 2014 ainda na categoria sub-15 do clube. Virou destaque na Copa São Paulo Júnior cinco anos após sua chegada. Tailson chegou a viajar para a Europa após jornais espanhóis noticiarem um acordo entre o jogador e o Barcelona para defender o time B. Mas o Santos acabou notificando o clube espanhol por aliciamento.
“O que aconteceu com o Barcelona já passou. Estou focado no Santos. O Barcelona é passado. Não tem mais nada a ver. Estou aqui para ajudar e somar. Espero ter oportunidade e dar o meu melhor. Vou esperar a oportunidade chegar e aproveitar. Fico feliz em ter essa oportunidade de renovar com o Santos”, afirmou Tailson após o retorno ao Santos.
Além do Retrô, o atacante Tailson também foi emprestado para equipes como Coritiba, Náutico, Ferroviária. Tailson foi para o Retrô com contrato de empréstimo até novembro do mesmo ano mas teve o vínculo renovado para poder disputar o campeonato estadual pernambucano em 2024.